Todo ano, lá para Março ou Abril a Ubisoft começa a deixar vazar os rumores do Assassin’s Creed do ano, seja alguém que fotografou “sem querer” alguma arte de alguém que trabalhava no Marketing da empresa enquanto viajava de avião, seja alguém que deixou um nome escapar, sempre há a boataria antes do anuncio, ao menos uma coisa a empresa definiu, agora é certo… teremos 1 Assassin’s Creed por ano.
E pro ano que vem, a Ubisoft decidiu fazer mais, ela deixou escondido dentro de Assassin’s Creed 4 diversas dicas do que está por vir nos próximos jogos da franquia e nesse post nós vamos dissecar um pouco essas ideias.
Mas o que vem depois… ou mesmo antes do pirata Edward? O próprio jogo nos dá uma ideia do que está por vir quando enumera os principais pontos participativos que os ancestrais de Desmond tiveram na história do mundo.
Veja abaixo a tabela que mostra isso:
Lado Paterno | |
---|---|
Seculo XV | Renascenca Italia |
Seculo XVI | Imperio Otomano |
Seculo XVIII | Colonias Americanas |
Seculo XVIII | Guerra da Independencia |
Seculo XIX | Nova Inglaterra |
Seculo XIX | Meio-Oeste Americano |
Lado Materno | |
---|---|
Seculo XII | Terra Santa / Cruzadas |
Seculo XIII | Egito |
Seculo XIII | Norte da Africa |
Seculo XIV | Xogunato Ashikaga |
Seculo XVIII | Revolucao Francesa |
Seculo XIX | Guerras Napoleonicas |
Seculo XIX | Taiwan |
Seculo XX | Verao do Amor |
Esta é uma pequena amostra das opções em potencial. O número de ancestrais que cada pessoa tem passa de 30.000 apenas em 15 gerações… então pode ter ainda muitas surpresas dentro da Amostra 17.
Ainda assim, vale a pena dar uma analisada nessa lista, tanto no que está já passou, quanto no que estar por vir.
" Porém apesar da rica herança da amostra 17, não devemos nos limitar a ele, tivemos bons pontos de partida concretos em outros lugares."
Aveline de Grandpré é a única mulher controlável da franquia Assassin’s Creed, tendo aparecido no Assassin’s Creed III: Liberation e no Assassin’s Creed IV: Black Flag, sob a dublagem de Âmbar Goldfarb, além de ser o segundo personagem a não usar o famoso capuz e sim um chapéu.
O segundo ponto de alta relevância sobre Aveline é que ela está ligada a Amostra 1, ou seja, ela não é um ancestral de Desmond. Algum tempo antes de 1981, este indivíduo, chamado aqui de “Amostra 1” foi usado para ver as memórias genéticas dela que estavam gravadas no Abstergo. O que se sabe é que a Amostra 1 morreu de uma convulsão, enquanto fazia parte do Projeto Animus.
Sobre Aveline: Filha de pai rico, nascida em 1747, tendo herança francesa e africana, logo cedo Aveline passou pela sua primeira prova em 1759 quando durante um passeio com sua mãe se distraiu com uma galinha e acabou por se separar desta. Confundida pelas roupas Grandpré então se aproxima de outra pessoa acreditando ter achado sua mãe, o que gera uma grande confusão atraindo a atenção de traficantes de escravos e ela quase é leiloada como tal, porém, salva pelo assassino Agaté passa a fazer parte de uma fraternidade com esse assassino como mentor.
Dona de uma personalidade forte, Aveline cresceu vendo as injustiças e os contrastes da sociedade: riqueza, pobreza, escravidão da época, sendo então o seu objetivo garantir a este círculo a justiça através de sua própria força. Com muitas habilidades ela é capaz de manusear, armas de fogo, espadas, facas, chicote entre outros, além da sua capacidade de mobilidade, subindo em árvores e ultrapassando obstáculos facilmente, o famoso Parkour da série. Outro ponto a favor de Aveline é que como mulher as roupas que ela usa ajudam a disfarçar a evidente vestimenta que um assassino usa.
Uma curiosidade de Aveline que talvez você não saiba é que os desenvolvedores tiveram a ideia de fazer dela um interesse amoroso de Ratonhnhaké’ton, o Connor Kenway de Assassin’s Creed 3, no DLC A Tirania do Rei Washington, porém descartaram o plano após chegarem à conclusão de eu os personagens eram muito diferentes.
Se Aveline de Grandpré é a principal cara da franquia Assassin’s Creed nos jogos Mobile, Nikolai Orelov é a principal cara de Assassin’s Creed em outras mídias, para ser mais exato na mídia Quadrinhos.
Daniel Cross é considerado a Amostra 4, e é a pessoa responsável por reviver as memórias de Nikolai Orelov, mas o próprio Cross já teve sua importância na série principal de jogos, já que ele era um Agente Adormecido dos Templários modernos dentro da Ordem Moderna dos Assassinos e foi um grande problema para Desmond na tentativa de conseguir de volta a Maçã do Eden, que esse último adquiriu.
A história de Nikolai é contada nas HQs Assassin’s Creed – The Fall e Assassin’s Creed – The Chain, que foram lançadas em paralelo com Assassin’s Creed 3 e contam a história da relação de Nikolai com O Mestre da ordem dos Assassinos.
Nikolai de inicio entrou para ordem por desígnios de seu pai, que era extremamente devotado a ela, por isso no inicio ele não era exatamente o cara mais animado do mundo com os objetivos dela, até que diversas sequencias de acontecimento mudam sua mentalidade e ela passa a ser um dos melhores assassinos de sua era.
Na jornada de Nikolai, que se passa durante a revolução russa, ele faz amizade comVladmir Lenin e seu caminho se cruza com pessoas como o cientista (louco) Tesla.
Dentre seus muitos feitos, o que mais se destaca é o assassinato do Csar Alexander III Alexandrovich Romanov, ou Alexandre “O Pacificador” como ficou conhecido, sei lá porque.
Nikolai participou de um dos mais importantes e mais legais eventos da história do mundo, a Revolução Russa, não me surpreenderia se um dia a Ubisoft decidir revisar essa história no mundo dos Games e invalidar essas HQs, ou apenas modificar a trama delas, talvez fazendo dele um personagem mais carismático.
A amostra 15 era uma amostra feminina para experimentos da Abstergo Industries no Animus, que precedeu Clay Kaczmarek, Daniel Cross e Desmond Miles. Enfrentou obstáculos por estar grávida durante o confinamento, pois o Animus foi confundido pela presença do feto dentro dela, tentando ler memórias genéticas do pai e da mãe ao mesmo tempo.
Lucy Stillman ficou preocupada com a condição da amostra e aconselhou a Warren Vidic parar de expô-la ao Animus. Warren mencionou em um e-mail que algo havia acontecido com a amostra 15, embora não especificado claramente se ela morreu, nem é feita qualquer referência sobre o estado de sua gravidez.
Sob ordens da Abstergo, a amostra 16 foi mantida dentro do Animus por períodos absolutamente grandes e perigosos. Isso o levou a ter uma forma avançada do efeito colateral que permitia a ele viajar no tempo sem usar o Animus. Por não conseguir controlar isso ele caiu na loucura e acabou cometendo suicídio.
Antes de se suicidar ele deixou algumas mensagens ocultas escritas com o seu sangue pelo laboratório, para Desmond decifra-las através de seu efeito colateral, Eagle Vision.
Como um membro da Assassins Brotherhood, a missão mais importante de Clay era se infiltrar na Abstergo Industries como cobaia do Projeto Animus, a fim de obter mais informações sobre os Animus. Rotulado Subject 16, Clay foi forçado a reviver as memórias de seus ancestrais através de sua memória genética .
Quando Clay descobriu que sua companheira de equipe, Lucy Stillman - que se infiltrou na Abstergo anos antes e tinha a tarefa de manter Clay na Abstergo com segurança - tinham abandonado a sua causa para se juntar a seus inimigos, os Templários , Clay teve que passar dias e horas de sessões dentro do Animus.
Desde que deixou a sua mente incapaz de separar a sua própria personalidade dos de seus antepassados ", Clay tornou-se mentalmente instável a ponto de que ele, em última instância cometeu suicídio.
Depois de seu suposto suicídio, Clay continuou a existir como uma recriação AI de sua personalidade dentro do Animus. Como tal, ele foi capaz de manipular grande parte da programação Animus 'de dentro para ajudar o seu sucessor no Projeto Animus,Desmond Miles .
Amostra 0 Subject 0/Aileen Bock
Aileen Bock foi a Diretora de Projetos da Abstergo Industries " Surrogate Initiative" , um projeto que visa explorar memórias genéticas de indivíduos históricos não diretamente relacionados com o tema, usando amostras de DNA doados. Bock realizava com sucesso isso usando uma amostra de DNA do seu filho Seam para reviver as memórias da mãe de seu ex-marido, Miriam Kurtz , uma prisioneira da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.
No início de 1981, Aileen sofreu uma lesão cerebral grave que, posteriormente, terminou sua carreira. Em 2013 Aileen havia falecido.
Aileen Bock foi a Diretora de Projetos da Abstergo Industries " Surrogate Initiative" , um projeto que visa explorar memórias genéticas de indivíduos históricos não diretamente relacionados com o tema, usando amostras de DNA doados. Bock realizava com sucesso isso usando uma amostra de DNA do seu filho Seam para reviver as memórias da mãe de seu ex-marido, Miriam Kurtz , uma prisioneira da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.
No início de 1981, Aileen sofreu uma lesão cerebral grave que, posteriormente, terminou sua carreira. Em 2013 Aileen havia falecido.
Amostra 12 Subject 12/Desconhecido
Amostra 17 Bônus Desmond Miles subject 17/Altair,Ezio,Connor,Edward..etc
AQUILUS
Aquilus foi um Assassino romano, membro do Liberalis Circulum (Círculo dos Liberais), como era conhecida a irmandade assassina de Lugdunum (talvez toda a Irmandade dos Assassinos possuía esta denominação durante a Era Romana). Aquilus é um ancestral distante de Desmond Miles.
Em 259 A.C, recebeu a tarefa de assassinar vários indivíduos fortes dentro do Império Romano. Tendo fracassado em assassinar seu terceiro alvo, General Gracchus. Após sua falha se encontrou com seu primo Accipiter - um outro assassino - de quem ele obteve um artefato antigo conhecido como "Ankh ", anteriormente guardado pela deusa egípcia Ísis.
Após seu pai ser assassinado e o Ankh roubado por um senador romano, Caïus Fulvus Vultur, Aquilus viajou de Lugdunum a capital do Império de Roma, em busca de vingança. Bem sucedido em seu objetivo, ele voltou para casa com o artefato, descobrindo mais de seus poderes. Eventualmente, Aquilus foi executado por soldados romanos.
Primeira Civilização Adão e Eva
Eles são vistos vestindo uma espécie de segunda pele, os deixando quase nús, quando chegam no telhado do prédio, mostra o detalhe do Kilimanjaro, o que confirma que os humanos vieram originalmente da África de acordo com os cientistas.
Logo depois vemos Eva segurando uma PoE, e depois ela diz "Cuidado!" para Adão, pois a coisa que estava atrás deles havia chegado.Em seguida vemos um Código Binário que diz:
01000101 = E
01000100 = D
01000101 = E
01001110 = N
Pelo jeito os dois parecem que acharam por acidente a maça, e assim foi a perda da inocência, ou seja, suas mentes ja não são controladas pelos que vieram antes.Assim, depois da fuga, provavelmente outros foram libertados, ou se reproduziram, e assim ouve a primeira guerra, onde não ouve vencedores pois existiam muitos humanos, apesar de não serem fortes, e poucos como Minerva, que eram extremamente poderosos.Também pode ser que eles tenham recebido uma PoE de um dos que vieram antes, por que ele poderia não concordar com o que estão fazendo.Provavelmente Plutão, deus romano do submundo, pois sempre haviam história de brigas entre deuses e eles se traindo.
O 16 também mostra nos Glyphs que os humanos foram feitos para obedecer as PoEs, mas alguns não são controlados, não por que tinham uma PoE, e sim por que tinham um neurotransmissor que não é/é ativo, quando os templários descobriram sobre esse, disseram que não sabiam pra que servia, mas foi desenvolvido em humanos (não se sabe se ele é ativo ou não pois tentaram estimula-lo de todos os jeitos e não conseguiram).Mas a hipótese mais convincente, que também aparece dos Glyphs, é que ao longo do tempo, assim como em varias história de todo o mundo, os que vieram antes tiveram relacionamentos com os humanos, nascendo assim "semi-deuses" ou imunes as PoEs.
Isto também indica que Altair, Ezio, Connor,Edward e Desmond, são semi-deuses e por isto a eagle vision é adquirida por eles.
Watch Dogs e Assassin's Creed serem franquias que completam uma a outra em história
Como vimos em AC 4, a empresa rival do protagonista Aiden Pearce de Watch Dogs, existe e está se fundindo com a Abstergo. SPOILER E durante o game, o Presidente da subsidiaria da Abstergo que vc trabalha some em uma viagem de reunião de negócios a Chicago que, é a Cidade onde se passa Watch Dogs. Fora que o produtor da Ubisoft, disse que o final de Watch Dogs vai surpreender absurdamente os jogadores e, quando questionado se tinha haver com Assassin's Creed ele deu um sorriso e disse aguardem.
Essa foi a Segunda parte de possíveis continuações......aguardem pois pretendo fazer a terceira e ultima
Apphu ^^ @3$%¨¨&* Erudito!